quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A secretária de saúde do município de São Vicente Adriana Lopes, cede entrevista sobre a saúde municipal.



Semana que comemorou o dia nacional da saúde a secretária municipal de saúde de São Vicente Adriana Lopes, cede entrevista sobre saúde e fala dos investimentos que estão sendo feitos na saúde nesse 2º semestre do ano.


1 – Nesse ano de 2014, a prefeitura municipal de São Vicente vem fazendo muitos investimentos em obras, como pavimentações, geração de empregos, eventos de orientação de combate às drogas, moradia e em outros setores, com a saúde também tem dado essa atenção?

Adriana Lopes: Sem dúvidas! Joci tem dado uma atenção diferenciada a saúde de nosso município, até porque entendemos que a saúde ela tem presa, não é algo que se pode esperar para amanhã, e o prefeito Joci tem oferecido subsídios para que nós possamos oferecer um serviço de qualidade para o povo, para a comunidade.


2 – o que pode destacar ? 

 Adriana Lopes: Vamos citar um exemplo, Na base da secretaria de saúde, além de contarmos com as consultas do SUS , e um diferencial é o consorcio intermunicipal  AMSO, que o nosso prefeito Joci Lins tem se preocupado em pagar em dia, onde se não tivéssemos esse consórcio que é particular, apenas as consultas do SUS não seria suficiente, para que não faltem as consultas de cardiologia, dermatologia, psiquiatria e outras consultas.
Hoje na Unidade Mista de Saúde , procuramos ter sempre médicos de plantão, mesmo com as dificuldades de médicos que acabam faltando, fazemos o possível. Em transportes temos uma van que leva até 16 pessoas para Natal e Caicó toda semana, 2 ambulâncias de plantão e carros pequenos a disposição da saúde.


03 – Sobre consultas, são feitas quantas em média por mês?

Adriana Lopes: No mês são média de 2mil consultas, apenas dentro do município, é um grande investimento em consultas que o município de São Vicente faz.


04 – E sobre os postos de saúde, tem recebido melhorias?

Adriana Lopes: não só melhorias, mais como também a prefeitura está na construção de uma UBS no conjunto Alto da Candelária, e já concluiu a construção de um posto de saúde na comunidade EXÚ onde realizará uma média de 70 consultas por mês, reformas do posto de saúde do sitio Para Velho, Rua Velha e agora iniciará a reforma do posto de saúde da Baixa do Sítio e tudo com um enorme padrão de qualidade nas estruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário