segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Em audiência pública, a secretaria municipal de saúde, mostra um balanço positivo na saúde de São Vicente.



A secretaria de saúde realizou na última segunda – feira dia 08 de setembro, uma audiência pública na câmara municipal, para mostrar a população onde estão sendo investidos os repasses financeiros da saúde, com o objetivo de mostrar uma gestão transparente, fazendo essa prestação de contas.

Foram expostos as unidades básicas de saúde que foram construídas e reformadas, onde serão inauguradas nesses próximos dias.
Um total de 8.012 procedimentos de saúde bucal, 4.769 consultas medicas, 11.680 exames laboratoriais, 222 internações hospitalares além de outros procedimentos.
Foi mostrado que para complementar as consultas que o SUS não consegue atender, o prefeito entra com uma contra partida pela AMSO, o valor de 12 mil reais por mês, conseguindo consultas com cardiologistas, neurologistas, pediátricos, geriátricos, ginecologistas e outros profissionais. Atendimentos como cirurgia de catarata, eletrocardiograma, ultrassonografia, endoscopia e outros.
Outro ponto que foi enfatizado, é que o município tem como mediante a lei 141, entrar com uma contra partida de 15%, sendo que o município de São Vicente contribui com um total de 25,31% bem mais do que se pede.

Foi mostrado também que São Vicente é o único município seridoense que já está pagando o piso salarial aos agentes de endemia, onde já foi aprovado.
Em comentários feitos pelos vereadores, a saúde de São Vicente foi muito bem elogiada, assim como a postura da secretária de saúde Adriana Lopes em se preocupar de mostrar esses dados a população.






Nenhum comentário:

Postar um comentário