quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeito Joci Lins, participa do Diálogo Municipalista em Pipa, com prefeitos do RN.

Teve início na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, o Diálogo Municipalista em Pipa, no Rio Grande do Norte. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou os caminhos para enfrentar a crise. Os prefeitos potiguares presentes são dos Municípios de: Angicos (Júnior Batista), Arez (Erso Paiva), Lagoa Nova (João Maria), Lagoa dos Velhos (Igor Araújo), Lagoa Dantas (João Paulo), Jaçanã (Edras), São Vicente (Joci
Lins), Severiano Melo (Dagoberto Bessa Cavalcante), Serra Negra do Norte (Urbano),Sitio Novo (Nenen), Elói de Souza (Keginaldo), Marcharaguapé (Neidinha), Umarizal (Mano), e Cumuru ( Eduardo Tabosa representando a AMUPEIE do estado do Pernambuco.
O Diálogo Municipalista traz aos gestores os "Caminhos para enfrentar a crise". E segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, planejamento e economia são itens essenciais para que os gestores consigam equilibrar as contas. A palestra de Ziulkoski começou na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, em Pipa, no Rio Grande do Norte.
 
"Quando fiz o Novos Gestores [evento com foco no início de mandato], demos alguns alertas. Era terror ou verdade? Agora faltam dois anos para terminar o mandato. Vocês têm que fazer um fundo de reserva agora para se proteger", aconselha Ziulkoski. Para ele, até mesmo os Municípios mais ricos, se mal orientados, também sofrem com a crise.

Ziulkoski fez uma análise sobre o período eleitoral, reconheceu que neste momento de segundo turno, no Rio Grande do Norte também para governador, os prefeitos se colocam como cabos eleitorais. No entanto, o presidente alertou que a agenda municipalista deve ser colocada como prioridade pelos gestores locais. "Governo passa, parlamentar passa e os Municípios ficam. Independente do resultado das eleições devemos defender o ente municipal", ressaltou.

O evento ocorre ainda na manhã de sexta, dia 17, onde são esperados vários prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário