segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeito Joci Lins através da EMATER viabiliza a construção de barragens subterrâneas.



A construção de barragem subterrânea vem para ajudar aos agricultores vicentinos cultivarem suas lavouras e a manter o rebanho em período de estiagem. A EMATER, está sendo a responsável. O total de 10 barragens serão construídas, o técnico da EMATER falou da importância da vinda dessas barragens “ isso é um grande benefício, vamos construir 10 barragens, já construímos 3 nas comunidades Umari Preto e outra no Sítio Torrão” comentou.

Além da barragem subterrânea, é construído um poço amazonas, entregue um kit de irrigação e mais 1.800,00 reais para o agricultor.

A barragem subterrânea acumula água no subsolo, evitando a evaporação, e facilitando o plantio de capim, milho, feijão e fruteiras, bem como água, através de cacimbão, para abastecimento.






O prefeito de São Vicente, Joci Lins, também falou da parceria que vem realizando com a EMATER, para levar ações que irão ajudar na melhoria da qualidade de vida do homem que reside no campo. “Com recursos próprios a prefeitura não poderia adquirir a máquina. Agora ficou mais fácil a EMATER levando as tecnologias ao campo”, disse.















Nenhum comentário:

Postar um comentário