quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Com a aproximação do concurso, os candidatos vão para sala de aula se preparar

Com a realização das provas nesse Domingo dia 08 de Fevereiro, dos concursos de São Vicente e das outras cidades como Florânia, Lagoa Nova e T. Laurentino os candidatos intensificam os estudos e procuram as salas de aulas nos cursinhos.

É o caso da turma preparatória do professor Zé Carlos, eles vêm com estudando desde do mês de Dezembro, e fala as dicas para ter bom rendimento nas provas.


Dicas Importantes
Relógio
 
Se no edital não estiver proibido o uso de relógios dia da prova, tenha um bom relógio, de fácil visualização e confira se a bateria está boa.
Roupas
Use roupas leves e muito confortáveis, lembre-se de que você vai ficar sentado por várias horas! Leve também um casaquinho, se o tempo estiver instável. Frio ou calor pode tirar a concentração do candidato.
Água
Essencial! Leve uma garrafinha de água e a coloque no chão, próximo de sua cadeira. Ajuda a hidratar e relaxar. Mas não exagere na quantidade de água, pois pode dar vontade de ir ao toalete mais de uma vez (e aí perde-se tempo!).
Comece por questões mais trabalhosas
A cabeça no início da prova está mais descansada e isso facilita na resolução de questões mais difíceis. Escolha português (principalmente as de interpretação de texto) e de cálculos (como matemática, estatística e contabilidade).
Cartão de resposta
Deixe no mínimo 30 ou 40 minutos para o preenchimento do cartão resposta. O melhor mesmo é resolver toda a prova e somente no final marcar o cartão. Se deixar poucos minutos para preencher, pode ser que faça na pressa e marque algo errado.
Comida
É bom levar algo para comer, mas dê preferência aos alimentos leves e energéticos, como chocolate, barra de cereais, frutas, etc. Fuja de lanches “barulhentos”, como os salgadinhos, pois vai tirar a sua concentração e a dos outros candidatos.


Redação
 
É melhor fazê-la por último, quando toda a prova (ou quase toda) estiver resolvida.


Tempo por matéria
 
O ideal é reservar um tempo médio para cada matéria, esse tempo pode variar de acordo com o grau de dificuldade das questões, quantidade de texto/cálculos, complexidade etc. É importante já ter feito alguns simulados de concursos públicos antes para saber qual é o seu tempo médio por matéria, pois no dia da prova você pode estar mais nervoso e ter uma referência ajudará.


Agora é só desejar boa sorte para os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário