quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PRONATEC: Nessa segunda – feira dia 09 teve o encerramento do curso de Preparador de Doces e Conservas

O sindicato dos trabalhadores de São Vicente ofertou para população com foco nos moradores da zona rural, o curso de Preparador de Doces e Conservas pelo PRONATEC. Foram 17 alunos participantes entre mulheres e homens que teve início em novembro e se encerrou agora em Fevereiro.

O presidente do sindicato, o senhor Cicero Lourenço e a instrutora Laiane Costa em conjunto com alunos, receberam os convidados, em especial os comerciantes da nossa cidade, que estiveram conhecendo os doces produzidos, para comprovar a qualidade e possivelmente serem revendedores dos produtos que forem produzidos pelos alunos, já que o curso também os deixaram aptos para se inserirem no mercado de trabalho.


A instrutora foi a professora do PRONATEC Laiane Costa, Nutricionis
ta, Técnica em alimentos, pós graduando em nutrição esportiva.

O forte do curso são os doces feitos para diabéticos, que é uma inovação desse curso, além desses, tem muitos outros docinhos como beijinho de coco diet, doce de banana com manga, caju com castanha, geleia de goiaba, doce de abacaxi, doce de mamão com coco, sobremesa de abacaxi, doce de leite cremoso, doce de coco verde, cocada de leite, mamão com especiarias (ervas).


O presidente do sindicato o senhor Cicero Lourenço nos informou que virão mais 2 cursos nesse primeiro semestre do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário