domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vereadora Iracema Pereira faz a primeira sessão como presidente da câmara




A noite de sexta – feira dia 20 de fevereiro, a câmara de São Vicente recebeu o prefeito Joci Lins para abrir os trabalhos do poder legislativo com sua mensagem anual e foi enfático ao mostrar em sua fala sobre a capacidade da nova presidente Iracema Pereira que além de fazer história por ser a primeira mulher presidente da câmara, fará uma ótima gestão, já que sempre desenvolveu excelentes mandatos como vereadora.
Iracema em sua fala destacou que irá buscar melhorias para a câmara, e manter a união que existe na casa.
A sessão solene contou com populares e secretários do município.

Iniciada a construção do prédio da segunda facção que virá para São Vicente




Já foi iniciada a construção do prédio onde funcionará a segunda facção do grupo C. Medeiros em São Vicente.
Segundo o senhor Ricardo Medeiros proprietário, essa nova unidade irá gerar uma média de 70 empregos todos com carteiras assinadas.
Ricardo mostrou-se muito satisfeito com o apoio que a prefeitura vem dando, e que a visão do prefeito Joci é muito louvável, focando a geração de emprego e renda.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Convocação dos aprovados no concurso para prova prática categoria motorista



A prefeitura de São Vicente está comunicando que amanhã às 7h da manhã, estará disponibilizando um carro para levar os convocados, para realização da prova pratica que será realizado na cidade de Florânia.
Estará recebendo os aprovados o senhor Marcos, representando a empresa CPCON para encaminhar todos até o local da prova onde o candidato deverá portar sua CHN exigida no edital.

Lembretes.
Só irá para a prova prática o candidato que estiver portando sua CNH.
Levar água e lanche devido a imprevisibilidade de horário de conclusão do teste.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

É amanhã o inicio do Carnaval de São Vicente as vendas das cartelas continuam a todo vapor

Com a realização do carnaval de São Vicente pelos blocos, varias ações vem sendo desenvolvidas como o bingo de um garrote que acontecerá dia 13 de Fevereiro na primeira noite de carnaval. As vendas das cartelas continuam, se você ainda não comprou a sua, é só procurar um dos componentes dos blocos e colaborar para o carnaval de São Vicente.
Seguindo a determinação do ministério público para os municípios não investirem em festas populares, os blocos se reunirão e decidiram fazer o carnaval 2015.

A programação será a seguinte:
  Sábado dia 14.02 – Rodrigo Potiguar e Musa da Balada.

Domingo dia 15.02 – Pagode Estrutura , Arrocha Nó e Estilo de Luxo iniciando ás 17h30.

Segunda – feira dia 16.02 – Rodrigo Potiguar e Swing Isso é Bom.

Terça – feira dia 17.02 – Pagode Estrutura e Estilo de Luxo.

Realização blocos Os Procurados, Molhando o Kengo, Os Fascinados e Só Canela Quente com apoio do comércio local e amigos.

BEBIDAS: promoção para o carnaval


Secretaria de Saúde monta equipe para o período carnavalesco

A secretaria de saúde oferecerá todo apoio aos foliões nesse carnaval 2015, com uma equipe de plantão e fazendo a distribuição de material de orientação de DSTs, distribuição de preservativos, já que esse é um período de muito exposição.
Veja a dica.

Para quem planeja cair na folia neste Carnaval, uma dica básica é não esquecer de jeito nenhum a camisinha. Por mais incômodo que seja inclui-la no repertório erótico, é a única maneira de viver o prazer sexual sem o risco de se contaminar com as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a Aids.

Governo decide não ampliar o horário de verão

A medida era estudada como forma de diminuir o consumo de energia do país. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora à meia-noite de 22 de fevereiro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

ABSURDO: Presidiário jucurutuense concede entrevista por telefone, e admite comandar tráfico de drogas de dentro da cadeia

Foto de Cassinho Bobó (camiseta regata clara) dentro do presídio. A foto estava no telefone de um assaltante preso em Jucurutu há duas semanas. O assaltante admitiu que a recebeu do whats app do próprio Cassinho
Fonte: Blog PM de Jucurutu/ Damião Oliveira/ G1/RN

O G1/RN destacou, em reportagem desta quarta-feira, 11, uma entrevista feita pelo repórter jucurutuense Damião Oliveira, ao presidiário, também natural de Jucurutu, CÁSSIO AUGUSTO DE SOUZA, VULGO “CASSINHO BOBÓ”, que cumpre pena por tráfico de drogas, no Presídio de Caraúbas/RN.

Na entrevista, que foi feita por telefone, “Cassinho Bobó” defende seu pai e seu irmão, após estes terem sido presos em uma ação da Polícia Civil de Jucurutu e admite ser bandido e praticar tráfico de drogas de dentro do Presídio.

Embora sejam estarrecedoras as palavras proferidas por “Cassinho Bobó”, isso não é o mais preocupante, uma vez que é de conhecimento geral da sociedade Jucurutuense que ele é, e faz questão de ser, bandido. Cassinho diz – na entrevista – que tenta sair do crime, mas não consegue. No entanto, esse argumento cai por terra, quando lembramos que, há alguns anos, ele tentou contra a vida de uma namorada, acertando-a com um tiro no peito e, submetido a Júri Popular, os jurados deram-lhe uma chance, absorvendo-o e deixando-o livre, para começar uma vida honesta e digna. Porém, Cassinho não quis e permaneceu na vida do crime.

O mais preocupante dessa situação, tanto para a Polícia, quanto para a sociedade jucurutuense como um todo, é o fato de um homem preso, contra quem a Justiça impôs – e vem impondo –  penas pesadas, estar, de dentro da cadeia, comandando crimes fora dela, através de ligações telefônicas.

Imaginem vocês, leitores, a indignação de um Policial, que, com todo esforço, consegue botar atrás das grades um homem nocivo à sociedade, e acaba vendo que esse homem mantem – e cresce – sua rede criminosa, mesmo estando encarcerado! Que segurança podemos nós, Policiais, garantir à sociedade, se nós fazemos nossa parte, mas outros não fazem a sua?
O sistema penitenciário, não só do RN, mas do País é uma vergonha. Estamos nas mãos de criminosos, que negociam armas, drogas e, até mesmo, vidas de dentro da cadeia.

Quando os “donos do poder” um dia resolverem tomar uma providência com relação a essa situação, e construírem presídios que, de fato, imponham a incomunicabilidade dos marginais lá de dentro, com o mundo externo, não há dúvidas de que os crimes diminuirão e as Polícias trabalharão com mais eficácia, pois só iremos nos preocupar com os bandidos que estão nas ruas, e não mais com os que se dizem “presos”.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Promotor Dr. Tiago autoriza o Carnaval de São Vicente em praça pública

Na manhã desta quarta – feira dia 11 de Fevereiro, aconteceu reunião dos presidentes de blocos que estão organizando o Carnaval de São Vicente 2015 com o promotor Dr. Tiago Neves para discutir os detalhes finais do evento. Dr. Tiago deixou bem claro que o objetivo da reunião foi para auxiliar com orientações na realização do carnaval, e NÃO tem o objetivo de acabar com o carnaval e sim dar suporte, que aconteça de forma correta, sem contra partida de investimentos do poder público, por os municípios estarem em estado de emergência pela seca, sendo que o município poderá oferecer os serviços básicos como segurança, equipe médica e cedendo o espaço público que é a praça publica.

Na reunião estiveram os organizadores Pollian, Valdo e Aécio Pereira, os organizadores já adiantaram boa parte dos preparativos, como a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do Corpo de Bombeiros que já foi autorizada, a secretaria de saúde já montou equipes para dar suporte no período carnavalesco e ainda na terça – feira haverá reunião com o Sargento Emerson para mais detalhes do planejamento da segurança do evento.

Parabéns aos organizadores do Carnaval de São Vicente, pelo tamanho empenho em promover essa festa popular.

Confira a programação:

Coordenador de esportes e atletas se reuniram com o prefeito Joci Lins para definição do calendário esportivo 2015

O prefeito Joci Lins se reuniu com atletas e o coordenador de esportes Raul Oliveira para discutir o calendário esportivo para o município.

Logo em breve estaremos divulgando todas as atividades esportivas que serão desenvolvidas.

Leve qualidade para sua mesa, com a Hotifrut Santa Luzia


Presidente da câmara Iracema Pereira participou da reunião do “Grito da Seca” com Secretário Estadual de Recursos Hídricos

Depois da primeira reunião ter acontecido em São Vicente dia 30 de janeiro, a presidente da câmara de vereadores Iracema Pereira esteve nessa terça – feira dia 10 de fevereiro entregando relatório dos pontos abordados em conjunto com outros municípios ao Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, esteve participando ativamente da reunião do Grito da Seca, a reunião se deu no plenário da Câmara Municipal de Caicó.

Na ocasião, foram apresentados todos os encaminhamentos tirados das audiências que aconteceram nos municípios. “A reunião foi muito importante e muito representativa e participativa. Ao fazer uma gestão democrática e participativa, quanto mais representativas forem as reuniões, as audiências, os encontros, melhor a gente consegue reunir e juntar todas essas ações, principalmente soluções para os grandes problemas que hoje afligem nosso Estado”, disse o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.


Universidades que aderiram ao Sisu convocam hoje inscritos na lista de espera

Vagas disponíveis correspondem à quantidade de estudantes aprovados em primeira chamada que não realizaram matrícula.

Nesta edição, o Sisu conta com a participação de mais de 2,7 milhões de candidatos. No ano passado, somente 40% dos aprovados fizeram matrícula.

Secretária de educação e coordenadores realizaram o primeiro encontro com os gestores das escolas municipais

Aconteceu o primeiro contato da equipe de educação com os gestores das escolas municipais, com o objetivo de repassar o calendário escolar 2015.

A secretária de educação Ranaine Soares apresentou aos gestores o modelo do fardamento escolar que será oferecido pela prefeitura, assim como anunciar oficialmente o recebimento da mobília nova para as escolas.


Foi repassado também a data da Semana Pedagógica que será de 24 à dia 27 de Fevereiro, o início das aulas ficou definido para o dia 02 de Março e dia 19 deste mês será o encontro com coordenadores para finalizar o planejamento.

Tá Calor? venha se refrescar com os produtos Ster Bom aqui!


Prefeito Joci Lins visita o terreno onde será construído o prédio da nova fação em São Vicente

Nesse final de semana o prefeito Joci Lins recebeu a visita de Ricardo Medeiros, proprietário do Grupo C. Medeiros, onde aqui em São Vicente tem a Facção Confiança, que gera mais de 60 empregos, todos com carteira assinada. O senhor Ricardo falou que pretende até Abril, iniciar as atividades para gerar mais de 70 empregos nessa nova unidade.

Ricardo mostrou-se muito satisfeito com o apoio que a prefeitura vem dando, e que a visão do prefeito Joci é muito louvável, focando a geração de emprego e renda.

Milhares de manifestantes invadem a Assembleia Legislativa do Paraná

Eles protestavam nas galerias do plenário contra a aprovação de um pacote de medidas do governo estadual que altera direitos dos trabalhadores.

Vereadora Iracema pereira participa do enceramento de turma do PRONATEC

A presidente da câmara Iracema Pereira esteve representando os demais vereadores na aula final de exposição e degustação da turma de Doces e Conservas do PRONATEC, oferecida pelo sindicato dos trabalhadores na noite desta segunda – feira dia 09 de fevereiro.

A mesma em conversa com nossa reportagem falou que isso é uma excelente iniciativa, e que o presidente do cartório estava de parabéns.


Os alunos receberam com muito carinho a vereadora Iracema, isso mostra a grande popularidade que a mesma tem, conversou com todos presentes e até foi convidada para pousar para fotos.


Parabéns vereadora Iracema pela sua participação em atividades populares.

Vereador Galo Silva propõe audiência pública para debater solução para construções na faixa de domínio da BR-226

O processo de desapropriação de áreas e edificações construídas na faixa de domínio da União da rodovia BR-226, no trecho que compreende o Bairro Passagem das Flores, em Florânia, será debatido durante audiência pública. A propositura é do vereador Galo Silva (PSD).

De acordo com o vereador, a audiência vai debater principalmente os critérios de indenização dos imóveis dessas famílias e quando serão pagas as devidas indenizações. O evento deverá contar com representantes da União, Polícia Rodoviária Federal e do DNIT, além das famílias residentes na faixa de domínio.
 
“A audiência visa justamente saber das autoridades envolvidas no processo de desapropriação como ocorrerá esse entendimento sem prejuízo para os moradores. Existem famílias que residem neste local a mais de 30 anos. O DNIT não pode chegar e simplesmente expulsá-los. É preciso debater e estudar uma alternativa para as pessoas que residem no local”, afirma Galo Silva.

Com macas retidas, seis ambulâncias ficam presas no Walfredo Gurgel

Quem precisou de atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) nesta segunda-feira (9) precisou enfrentar um desfalque no número de ambulâncias. 

Desde às 8h de hoje, seis ambulâncias, sendo quatro do Samu Natal, estão sem poder atender à chamados porque estão com as macas presas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
 
Segundo a diretora-geral da unidade, Fátima Pereira, pela manhã oito macas estavam com pacientes a espera de vagas na unidade, a maioria com casos graves de trauma. De acordo com ela, a superlotação no hospital é recorrente nas segundas-feiras por causa do maior número de acidentes no fim de semana.

Um maqueiro que faz parte da equipe do Samu, e não quis se identificar, afirmou que já houve a troca de plantão das equipes e as macas continuam presas no hospital.

Sete pacientes da ortopedia que estavam esperando vagas estão sendo transferidos, durante a tarde de hoje, para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde está acontecendo um mutirão de cirurgias ortopédicas.

Nova distribuidora de bebidas de São Vicente


PRONATEC: Nessa segunda – feira dia 09 teve o encerramento do curso de Preparador de Doces e Conservas

O sindicato dos trabalhadores de São Vicente ofertou para população com foco nos moradores da zona rural, o curso de Preparador de Doces e Conservas pelo PRONATEC. Foram 17 alunos participantes entre mulheres e homens que teve início em novembro e se encerrou agora em Fevereiro.

O presidente do sindicato, o senhor Cicero Lourenço e a instrutora Laiane Costa em conjunto com alunos, receberam os convidados, em especial os comerciantes da nossa cidade, que estiveram conhecendo os doces produzidos, para comprovar a qualidade e possivelmente serem revendedores dos produtos que forem produzidos pelos alunos, já que o curso também os deixaram aptos para se inserirem no mercado de trabalho.


A instrutora foi a professora do PRONATEC Laiane Costa, Nutricionis
ta, Técnica em alimentos, pós graduando em nutrição esportiva.

O forte do curso são os doces feitos para diabéticos, que é uma inovação desse curso, além desses, tem muitos outros docinhos como beijinho de coco diet, doce de banana com manga, caju com castanha, geleia de goiaba, doce de abacaxi, doce de mamão com coco, sobremesa de abacaxi, doce de leite cremoso, doce de coco verde, cocada de leite, mamão com especiarias (ervas).


O presidente do sindicato o senhor Cicero Lourenço nos informou que virão mais 2 cursos nesse primeiro semestre do ano.